Pages

terça-feira, 6 de julho de 2010

SEJA UM IDIOTA


É sempre bom ler um pouco de Arnaldo Jabor, ele escreve o que eu penso.

"A idiotice é vital para a felicidade.

Gente chata essa que quer ser séria, profunda e visceral sempre. Poxaa! A vida já é um caos, por que fazermos dela, ainda por cima, um tratado? Deixe a seriedade para as horas em que ela é inevitável: mortes, separações, dores e afins.

No dia-a-dia, pelo amor de Deus, seja idiota! Ria dos próprios defeitos. E de quem acha defeitos em você. Ignore o que o boçal do seu chefe disse. Pense assim: quem tem que carregar aquela cara feia, todos os dias, inseparavelmente, é ele. Pobre dele.

Milhares de casamentos acabaram-se não pela falta de amor, dinheiro, sexo, sincronia, mas pela ausência de idiotice. Trate seu amor como seu melhor amigo, e pronto.

Quem disse que é bom dividirmos a vida com alguém que tem conselho pra tudo,soluções sensatas, mas não consegue rir quando tropeça?

hahahahahahahahaha!...


Desaprenderam a brincar. Eu não quero alguém assim comigo. Você quer? Espero que não.

Tudo que é mais difícil é mais gostoso, mas... a realidade já é dura; piora se for densa.

Dura, densa, e bem ruim.

Brincar é legal. Entendeu?

Esqueça o que te falaram sobre ser adulto, tudo aquilo de não brincar com comida, não falar besteira, não ser imaturo, não chorar, não andar descalço.blá,blá,blá!
Quem disse que pra ser maduro, adulto, tem que se ranzinza?

3 comentários:

  1. É necessario darmos um gostinho na vida, ser titulado de idiota não é ruim, depende do "idiota" que vc é!Mas o que vc descreveu ai agora...é esse o tipo que cada pessoa tem que ser um pouco na vida!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom... Arnaldo e demais, e esse texto então nem se fala... muito bom mesmo. Pela descrição dele acho que sou um idiota, ahuahuahuhauha MASSAAAAAAAAAAA, rsss, vou pegar a frase:

    "No dia-a-dia, pelo amor de Deus, seja idiota! Ria dos próprios defeitos. E de quem acha defeitos em você."

    e vou por no meu msn, muito bom!!!

    ResponderExcluir
  3. ok! pode ser que uns e outros nos critique pela maneira desencanada de levar a vida.
    Mas com certeza daqui a alguns anos estaremos bem melhores que ele sem problemas no coração, angustiado, ranzinza, sozinho trancado num apartamento embolorado sem nenhum amigo!!
    quer saber? prefiro mesmo ser uma idiota e ser feliz!!

    ResponderExcluir