Pages

quinta-feira, 3 de março de 2011

SE PRECIPITAR

"A menina Lavínia, de 6 anos, morta pela amante do pai” Mulheres são enganadas por um homem na internet, marcam encontro, o levam pra casa e... rola uma linda cena de amor tipo de cinema! NÃO FOI ISSO QUE EU VI EM UM NOTICIÁRIO NESSE ULTIMO DOMINGO (27/03), Elas foram R-O-U-B-A-D-A-S.

Há quem chame de caretices, mas é vital conhecermos o máximo que pudermos uma pessoa, antes de nos relacionarmos com ela. O MÁXIMO QUE PUDER, porque é impossível conhecermos totalmente a personalidade de uma pessoa. Escuto mulheres e homens com anos de casados dizerem que ainda se surpreendem com certas atitudes do seu cônjuge.
Atualmente é super “normal” conhecer uma pessoa hoje e ir para cama com ela amanhã, ou hoje mesmo, ou dali a dez minutos, ou cinco... um?

É incrível como a atração física cega completamente o raciocínio lógico das pessoas, colocando-as em sérios apuros. As noticias que você leu acima são apenas dois dos muitos resultados de se envolver com pessoas precipitadamente, antes mesmo de tentá-las conhecer melhor.
Ontem estava eu no shopping Iguatemi , em uma famosa loja de conveniência. Visualize a cena: eu com uma coca-cola de 600 ml gelada na mão, louca para beber, mas respeitando o aviso de “não abra as embalagens dos produtos antes de efetuar o pagamento” Sabe sou uma boa garota. Na outra mão três barras de chocolate.

Eu tinha acabado de voltar de uma entrevista de emprego, tava toda social, com um salto fino 11 em uma fila enooorme que parecia não sair do lugar e sem nenhuma amiga pra conversar. Resultado: os olhos vagam por ai... RS. De repente...Nossa que lindo, um menino lindo, para ser mais especifica um príncipe, cabelos pretos , óculos (parecia de descanso), corpo atlético, ele fazia o tipo intelectual, muito bem arrumado, tava com uma mochila, deveria ter vindo da faculdade, ou cursinho. perfect boy, I WANT!

Não, não, não, Eu não quero. Só foi eu me distrair um momento, dando um passo a frente,pois a fila andou. Milagre. Voltei minha atenção nele e... e... HOW?! Ele tava colocando tudo que via pela frente dentro daquela mochila, sim aquela mochila que eu pensei que estava cheia de livros. GENTE, ELE TAVA ROUBANDO NA MAIOR CARA DE PAU, COLOCANDO TUDO DENTRO DA MOCHILA. Disfarçou e foi embora.

“Meldels”, Como as aparências enganam. Todos nós estamos sujeitos a isso, eu por alguns minutos criei em minha mente um perfil totalmente errado sobre aquele garoto, baseado em sua aparência. Cabe a nós não nos deixarmos levar somente pela emoção, atração física, beleza. Envolvermo-nos com alguém que mal conhecemos, é tão divertido e prazeroso, sim claro, nos Filmes.
Me chame de careta quem quiser, mas tenho princípios, que me faz andar não nas nuvens, mas em terra firme, e me traz segurança.

7 comentários:

  1. MUito bom, ja tava com saudade de ler teus textos. Realmente, sempre agir por emoçao e meus relacionamentos, nunca deram certos,kkk.

    ResponderExcluir
  2. Como era o nome do Principe?
    Não era Rafael nao?
    Ou talvez seria M.?

    ResponderExcluir
  3. Muito , muito bom .. Ameei seus textos. Axo qe vou viciar. ^^ rsrs

    ResponderExcluir
  4. o poeta :gostei vc escreve muito bem....tem qualidade...

    ResponderExcluir
  5. foi horrivel e ao mesmo tempo indescritivel pois a pessoa que vc caio com os olhos lhe deixou totalmente sem ação
    essa é uma historia interesante .Gostei muito mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito você alertou não só a mim mais a todos a saber a importancia de conhecer bem a pessoa pois as aparências enganam.
    FUI.....

    ResponderExcluir